...eu e essas pseudo-obrigações-pessoais não funcionamos muito bem, junta-se o cansaço de estar a brincar às mães a tempo inteiro com uma miúda de três anos e meio e dá nisto!
em jeito de resumo do que se tem passado, recorro aos pontinhos - tão janotas:
- oh Inglaterra, esse bonito país onde tudo gira ao contrário, ganhaste um novo habitante que atravessa a estrada a olhar sempre para a esquerda e depois para a direita - quando no chão está inscrito: LOOK RIGHT! o que vale é que, ainda que loucos, os bifes nisto dos peões têm cuidado e param muito antes!
- os Ingleses não têm bilhete de identidade e acham isso desnecessário e também acham estúpido os portugueses terem uma lista de nomes que podem escolher para os filhos;
- esta gente mal vê um raio de sol agarra logo nos vestido de verão, nos calções, tops, mini saias e sandálias e vai arejar... esta semana que tem estado um calor do raio é vê-lo em tronco nu pelas ruas e até nos autocarros, yuck!
- a miúda é genial, não dá muito trabalho, come de tudo, brinca ao faz-de-conta com qualquer objecto, adora histórias e pinturas, foi um excelente mini-gps nos meus primeiros dias que me deu a conhecer o mc donalds mais perto, o parque e o cemitério, mas tem um grande defeito: faz um dos maiores e mais mal-cheirosos cocós que já vi! (tenho de fotografar) aquilo enche o penico, quase que activo o meu grego e o raio da criança teima em defecar sempre depois do pequeno-almoço!
- o pai é um bocado bronco, com tiques e um trauma muito vincado por causa da sua nacionalização para português em que passou de jean-louis para joão luís, o que até é compreensível, mas é cá uma figurinha!
- a mãe é mais calma, mesmo assim vai um bocado na onda dele (afinal se estão juntos é por alguma razão)... diz que as inglesas se vestem mal e que não sabem conjugar as peças e blablabla, o que é verdade, mas o que eu acho piada é que ela diz ser mais do estilo alternativo... humm, vejamos:
desde que cá cheguei que se veste sempre de preto; quando sai para trabalhar pergunta: "que casaco levo hoje?" e logo de seguida aparece com um preto; houve um dia que me assustei porque tinha a casa cheia de preto por todo o lado, isto porque ela tinha lavado roupa e, como aqui essa é estendida nos aquecedores de toda a casa (!) ,dá para imaginar a escuridão... agora, alternativa?! opá, deve ser do mais fácil que há para escolher a roupa, tipo guarda-fatos da pepper-ann em que as roupas eram todas iguais...
desde que cá cheguei que se veste sempre de preto; quando sai para trabalhar pergunta: "que casaco levo hoje?" e logo de seguida aparece com um preto; houve um dia que me assustei porque tinha a casa cheia de preto por todo o lado, isto porque ela tinha lavado roupa e, como aqui essa é estendida nos aquecedores de toda a casa (!) ,dá para imaginar a escuridão... agora, alternativa?! opá, deve ser do mais fácil que há para escolher a roupa, tipo guarda-fatos da pepper-ann em que as roupas eram todas iguais...
- há muitos tunnings por aqui (e não me vou alargar mais e relação a isso).
- libras, oh libras! passados 11 dias ainda não consigo pagar as coisas com prontidão e troco-me sempre toda nas moedas, daí que nos primeiros dias paguei tudo com notas, mesmo à boss "toma lá 10 libras para pagar um pacote de bolachas", melhor "toma lá 20 libras para pagar um bilhete de autocarro" (aconteceu). mas depois reparei que estava a ficar com muito peso na carteira e pronto, fiz-me à vida de pagamentos com moedas.
- o melhor amigo das crianças aqui é o CBBC channel ou outros canais que tais, são uns viciadões na tv. a miúda então é uma tarada por cartoons, overdoses e overdoses de scooby-doo's gravados e dvd's? ui, já sabe as falas de cor: tom and jerry, cinderela, nightmare before christmas, mulan...
- ainda não fui ao centro de londres, o que é vergonhoso, eu sei, mas o sono tem ganhado no braço de ferro! e por muito que me queira perder por aqui e descobrir coisas, sozinha não tem grande piada, porque é mesmo muito fácil de me perder neste imensidão de lugares!
e pronto, logo que me lembre de mais alguma coisa apareço, talvez com fotos e assim!
morri a rir!!
ResponderEliminar- essa gente deve ter um tique de brasileiro no nosso portugalinho.. qq coisa e vai d por tops sem costas, mini saias minis, e chinelo de enfiar no dedo! afinal até estás mais em casa do que parece..
- tania promove a autonomia na criança e mete-a a limpar o rabinho sozinha.. ia facilitar bastante a operação :p e aliviar os maus cheiros logo pela manha..
-tunnings (mais um factor para te sentires em casa, depois dos brasileiros com esses mesmo tiques de verao antecipado)
- estas realmente pró em tudo o que é desenhos animados :p (domingo da o up altamente na tvi) lol
- acabei de ir à procura de voos p ir hoje para aí e passar estes 4 dias a perder-me em londres ctg mas sao um bocadinho p o caros..
te ja*
*como n t quero induzir em erro, o up altamente vai dar na sic :p
ResponderEliminarlol
hoje que estiveram quase trinta graus, o que é a ultra-loucura aqui, imagina a fotossíntese que houve por cada metro quadrado!
ResponderEliminarposto isto, para mim deixa de fazer sentido a máxima de que os 'zucas' poupam na roupa! amanhã é só lagostas andantes!
acredita que a miúda é muito autónoma, tanto que até me lava a loiça, pahahah!
aqui em casa há uma fonte de dvd's e tuditudo para ver, não preciso de recorrer à tvi, como deves imaginar... (olha eu a falar lá do alto não sei de onde :P)
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh oh mundo louco o teu Tany!!! Gosto especialmente do cócózão pla manhã!! antes cócó em Londres q em Portugal lol
ResponderEliminar