quarta-feira, 4 de maio de 2011

electrodomésticos

é sempre uma experiência muito interessante utilizar os recursos electrónicos cá em casa, a começar pelas tomadas: todas têm a opção on/off, o que me fez pensar, logo no primeiro dia, que não iria sequer poder ter o computador no meu quarto porque não tinha reparado nesse pormenor. depois as fichas de três buracos e eu sem adaptador! valeu-me a boa vontade alheia de partilha de um desses coisos. seguem-se as verdadeiras aventuras:

- o microondas está sempre a funcionar e a rodar o prato, só desliga se a tomada estiver no off;
- o fogão de placa, ou lá como se diz, foi uma amizade crescente (maria mónica, tu sabes como sou como fogões!): se a princípio adorei o facto de não ter de acender fósforos, logo me apercebi que este fogão pode ter vida própria desregrada;
- o forno que tem não sei quantos andares (são dois) acho que desde sempre o controlei minimamente bem;
- a máquina de lavar roupa é sempre um pânico: primeiro porque quase nunca lavei roupa sozinha (mãe, gosto tanto de ti) e nem sei qual a divisão onde se põe o amaciador e o detergente (portanto ponho sempre das duas coisas em cada um) e, segundo, porque aqui a máquina abre a porta quando acaba o serviço mas só quando bem lhe apetece e a verdade é que já tive quando um avc por pensar que não ia conseguir tirar a minha roupa de lá (isto é recorrente)!
- mas, a experiência mais aterradora, foi com o aspirador! sempre tive um receio de pegar naquilo e andava a adiar uma limpeza ao chão do quarto (que, por acaso, tem alcatifa, a melhor amiga de ácaros e afins) e hoje percebi que aquilo é um monstro barulhento de muitas toneladas! assemelha-se àqueles que vemos nas tele-vendas e eu sempre pensei que fossem espectaculares, mas não... são péssimos, quadradões com imensas funções e aplicações de escovas e bla bla bla mas eu queria mesmo era um daqueles básicos das oportunidades da worten pesos-pluma que tão bem servem! 

portanto ainda bem que esta foi a única vez que aspirei aqui, uma vez que haverá uma surpresa em território luso muito em breve! 

o bicho

1 comentário:

  1. confirmo!! para além dos problemas de cozinha já mencionados num post os prolemas com os electrodomésticos também fazem o teu estilo...

    Fogão: eu presenciei os teus conflitos com o fogão e com os fosforos.. os fosforos eram uma dor de cabeça para a sua pessoa!! o medo de explosao era assusador :P

    Máquina de lavar roupa: não é so a tua mãe que tu adoras, sim?! sempre te apoiei cada vez que querias lavar a tua roupinha.. e repare-se que ficava sempre impecavel (julgo q era pelo exagero de detergente e amaciador)!

    és a maior!

    ResponderEliminar