terça-feira, 31 de maio de 2011

buh!

ainda cá ando, mas tenho andado tão bem que isto deixa de ser um escape ou algo do género. ainda assim há que picar o ponto!

comecei uma nova etapa na semana passada e, até agora, tem sido espectacular: boas pessoas, boa família, sítio e casa bonitos! fazendo um resumo:
 
- segunda feira: quase que matei os filhos de uma das galinhas cá de casa (sim, eles têm galinhas e só não têm coelhos porque foram mortos pelas raposas na semana antes da minha chegada), isto porque a menina disse que estava na altura de ir buscar os ovos e pronto, pegámos em todos e frigorífico com eles. resultado: a mãe chega a casa, dá por falta dos ovos no galinheiro e começa a panicar porque o pai é doido por animais e lá em casa estavam quase todos "grávidos" também doidos à espera do momento do nascimento dos pirralhos com penas - e os ovos no frigorífico! pobre de mim que, apesar de ter origens campestres, não percebe nada de galinhas (aliás, até tenho algum medo daqueles seres esquisitóides) e fui na conversa de uma miúda de quatro anos cheia de boas intenções (usar os ovos para fazer bolos e afins). voltámos a colocar os ovos debaixo da galinácea e rezámos para que aquilo vingasse (eu juro que rezei ao deus das aves para aquilo resultar na mesma, de tão culpada que me senti)!
 
- só falo inglês, família tipicamente inglesa, ainda assim a mãe fez um curso de português e a coisa mais engraçada é ouvi-la a (tentar) falar fluentemente. um dia gravo uma entrevista ou algo do género, é hilariante!
 
- tenho uma loja/café/restaurante/tudo e mais alguma coisa português/portuguesa pertinho, sinto-me em casa portanto! pena aquilo ser paragem obrigatória para o típico tuga saído do trabalho beber a sua jola e transformar-se numa tasca super labrega. ai tuga tuga... sempre a marcar a diferença! mas um viva à "casa portuguesa", já lá bebi café (ofereceram-me e pronto, mesmo não gostando uma pessoa aceita ainda para mais vindo de um senhor de bigode, tatoos e com falta de dentes), comi pastelinho de nata e comprei bacalhau cá para casa, para o dia em que fiz o jantar, bacalhau à gomes de sá + tarte de queijadinha para sobremesa (os bifes até lamberam as beiças);

- eles bebem chá como se fosse água, qual chá das cinco! é ao pequeno almoço, antes do almoço e depois, ao lanche, antes do jantar e antes de dormir. à pala disso, lá tive de aceitar um cházinho com leite (leite!) e é tão boooom, uiii (yuck!);

- tive a conversa mais inesperada e caótica com um ucraniano que trabalha num circo (uma pessoa já não pode estar muito bem sentadinha a ler o seu livro, vai ele e junta-se a mim com a maior das latas?!) e vim a descobrir que ele tinha fugido da prisão... posto isto, fui eu quem fugiu dele;
 
- os velhinhos aqui são mais fofos, juro! uma queridez absurda e depois eles também gostam de mim e ajudam-me a encontrar as coisas que eu preciso, opá!

- já conheci pessoas de toda a europa, amigos de ocasião, but still, very cool! 

- ainda se lembram dos pintainhos? eram doze ovos, nasceram seis no sábado! opá, são uns sobreviventes! estiveram perto de 4 horas no frigorífico e sobreviveram! isso, ou então a galinha tem o bum-bum muito bem aquecido! são tão fofinhos (mas isso não me faz gostar de galinhas);
 
- desgracei-me em compras no fim de semana passado... livros, roupa, coisinhas e mais coisinhas... argh! é o que dá encontrar lojas de one pound, charity shops e afins!

- sem querer, entrei numa espécie de seita e foi do mais estranho e caricato que vivi até hoje. andava à procura da escola de aulas de inglês que é perto de uma igreja, mas nada... voltas e voltas, via a igreja mas a escola esquece. entro na igreja... um grupo de gente quase que me "rapta" para ir beber chá, apresento-me, eles apresentam-se e "obrigam-me a ficar para a sessão de jardinagem! basicamente aquilo foi uma senhora a ensinar as pessoas a jardinar, mas num nível tão básico como o pegar no raio da terra e pôr num vaso com a flor, isto, só isto. ah, mas fizeram uma reza para os jardins florescerem. e eu a pensar: 'onde é que me vim enfiar?!'. vá lá que recebi uma flor e até gostei muito do gesto (resta saber se ela vai conseguir crescer no meu wc, será?). 

- segunda-feira (a seguinte): o autoclismo do meu wc rebenta! água por todo o lado, alcatifas ensopadas, água a pingar do primeiro para o rés-do-chão mesmo para a sala que é por baixo do meu quarto, ainda por cima com visitas! bonito, uma vergonha! se antes estava conhecida como a assassina de pintos, agora dizem-me que eu e as segundas feiras não combinamos pois há sempre qualquer coisa má que acontece eu já pedi férias para a próxima que vem! e agora em qualquer coisa que eu toque estão sempre em "cima de mim", nice people, eheh!

acho que é isto por agora... não me ocorre mais grande coisa, tirando a parte que provei uma cerveja italiana que me ia deixando KO à primeira.


(momento olha que bonito uma galinha e um pinto - os outros cinco estão debaixo dela. só para confirmar que sobreviveram mesmo seis à aventura no frio)

4 comentários:

  1. AMEI!! tipico de tania xD

    ResponderEliminar
  2. galinhas, fugitivos, canos, jardinagem (lindo, so faltava mm jardinagem)

    LOOL

    ResponderEliminar
  3. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh só tu Tany!!! confessa q te sentes uma mamy pos pintos!!! espero q n deixes de ir á igreja pedir ao deus da jardinagem pa n andares a dar cabo de mais nada, lol lol, coisas á Tany

    ResponderEliminar